O SALTO QUÂNTICO GENÉTICO

 

Há 30 anos atrás, após muitos anos de intensas pesquisas (veja maiores detalhes sobre a jornada de Carmen Viana, em nossos sites ou acesse as opções "Sobre Carmen Viana" e "Sobre Sua Descoberta" no site www.carmenviana.com.br), Carmen Viana descobriu a técnica de acesso e reprogramação da memória das células humanas em toda sua complexidade, a qual ela batizou com o nome "GenIsis Quantum Leap" ou "O Salto Quântico Genético" - "O Salto Quântico", por abreviação.

O Salto Quântico, imediatamente, alcançou sucesso instantâneo, tanto no exterior, como no Brasil, quando aqui foi divulgado, pela sua criadora, em 1994.

O reconhecimento imediato de seus resultados, pelo público em geral, levou o tema aos veículos de divulgação, onde Carmen Viana foi entrevistada por grandes expoentes da imprensa.

O Salto Quântico, então, entrou "na moda" e, como sempre acontece quanto alguma descoberta alcança reconhecimento público, os "imitadores" surgiram e continuam surgindo às centenas.

Terapeutas e não terapeutas, das mais variadas formações ou, em muitos casos charlatões inescrupulosos e sem nenhuma formação, começaram a pulular na internet e, principalmente, no Youtube, oferecendo "iniciações" ao Salto Quântico e alegando poderes miraculosos, iludindo dezenas de pessoas. Em sua maioria, tais indivíduos estavam em busca da cura fácil, da solução miraculosa, do "poder" instantâneo, muitos foram pessoas ingênuas que esperavam alcançar, em um seminário de poucos dias, um salto evolutivo maior  do que o alcançado, pela raça humana, em mais de 4 milhões de anos de evolução. Outros eram indivíduos sérios que, por falta de conhecimento no assunto, caíram nas mesmas ciladas.

Na maioria dos casos, tais "terapeutas" ou "gurus", nem sequer possuíam ou possuem o conhecimento do que significa o termo " Salto Quântico", muito menos como tal Salto Quântico, se aplicava à realidade evolutiva do ser humano.

Após recebermos centenas de e-mails, de pessoas incautas, que caíram nestas armadilhas, achamos por bem e à bem da verdade, esclarecer e definir o que significa o termo, nascido na física teórica, "Salto Quântico", qual a conexão entre o fenômeno da física teórica e o Salto Quântico, descoberto por Carmen Viana, bem como desejamos informar, à todos aqueles que buscam o poder instantâneo, a cura milagrosa e a transcendência "online", que ISTO NÃO EXISTE!!!

A internet abunda em terapeutas ou pseudo-terapeutas e "auto-didatas" que, ao mesmo tempo que são "mestres" nas mais diversas "artes divinatórias" e "curas holísticas", tais como runas, tarots, geomancia, vidência, geodesia, radiestesia, cura com cristais, cura prânica, reiki, yoga, cura com florais, cromoterapia, iridologia e etc..., no meio de tanta "maestria", ainda professam aplicar o Salto Quântico.

Vale aqui ressaltar que nada temos contra tais técnicas nem queremos discorrer sobre estes temas. Porém, discordamos da existência de quaisquer similaridades ou afinidades, entre estas práticas, com a técnica desenvolvida por Carmen Viana e registrada, nos órgãos competentes, desde a década de 1990. Nem mesmo conseguimos vislumbrar quaisquer ligações com o fenômeno da Física Quântica, conhecido como Salto Quântico e as práticas e alegações de tais terapeutas.

Vale aqui lembrar que, ao longo do último século, até a presente data, as mentes mais brilhantes do planeta, entre elas, Einstein, Eisenberg, Max Planck, Niels Bohr e várias outras, ainda não conseguiram decifrar, completamente, os mistérios do Universo Quântico. Portanto, nos parece muito pouco provável que, indivíduos que professam dominar assuntos tão diametralmente opostos, tais como, por exemplo: tarot e cromoterapia, possam ter a formação necessária, o conhecimento ou sequer o tempo para dominar o Universo do Salto Quântico.

O Universo é ordem, é consciência e, como tal, ele possui leis, princípios e dinâmicas coerentes para cada estágio existencial e evolutivo. Cada pequena partícula de matéria ou micro organismo, existente no cosmos, é produto de um projeto complexo e de uma jornada de desenvolvimento e evolução, jornada esta que, em muitos casos, como o caso da raça humana, levou bilhões de anos para ser trilhada.

Assim como aqui na Terra, quando buscamos o conhecimento na matéria e, para tal, nos inscrevemos em um vestibular e ingressamos em uma universidade, podemos acelerar nosso aprendizado e conclusão de nossa formação, cursando 2 ou até 3 universidades ao mesmo tempo ou, até mesmo, agrupando créditos de 2 ou 3 anos, em um único ano letivo, mas jamais poderemos concluir um curso universitário e obtermos o conhecimento necessário para nos auto-intitularmos conhecedores ou mestres em uma determinada ciência, em um fim de semana. Poderemos, sim, tentar "comprar" um diploma de alguma entidade universitária inescrupulosa, mas, neste caso, teremos conseguido o diploma, apenas um pedaço de papel, mas não o conhecimento em tal ciência.

Desta forma é possível tentar trapacear as leis da Terra, mas jamais iremos suceder em trapacear as Leis Cósmicas.

O "Salto Quântico", proposto por Carmen Viana, é algo sério, muito sério, científico, realista e, por isso composto por uma grade curricular distribuída em 6 módulos iniciais. Cada módulo tem a duração de, pelo menos, 6 dias consecutivos e intensivos, além de vários módulos adicionais, essenciais àqueles que buscam, verdadeiramente, o auto conhecimento e a evolução.

Para a obtenção dos resultados almejados, além da participação nos Seminários, serão necessários: prática, muita prática, compromisso com o seu propósito, seriedade e dedicação.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

 

A fim de dirimir, definitivamente, as dúvidas que possam existir quanto à validade de afirmações, promessas e alegações, que certos indivíduos estão fazendo; declarando, falsamente, que seus "métodos" são idênticos ao Salto Quântico, descoberto por Carmen Viana, temos a esclarecer:

O Salto Quântico NÃO se baseia em nenhum outro princípio ou método terapêutico ou religioso, mas apenas e tão somente nas Leis Físicas e Cósmicas e nos princípios, dentro dos quais o "Projeto Raça Humana" foi criado. CARMEN VIANA NÃO foi iniciada por ninguém e NUNCA INICIOU NINGUÉM, uma vez que todo ser ou partícula do Universo JÁ NASCE "INICIADO" nos princípios existenciais e dinâmicas necessárias à sua vida plena e evolução.

CARMEN VIANA NÃO É UMA MÍSTICA, MAGA, NEM GURÚ, mas sim uma pesquisadora que aprofundou-se em diversos ramos dos conhecimentos e ciências que compõem o Universo referencial do Ser Humano.

A Chave de Acesso à reprogramação da Memória Celular, que Carmen Viana batizou como "A Inversão da Polaridade", é uma técnica EXCLUSIVA desenvolvida por ela. Esta técnica NÃO foi aprendida de ninguém e NUNCA FOI ENSINADA, transferida nem passada para ninguém.

A Inversão da Polaridade, NÃO é feita através da utilização de pêndulo nem de quaisquer outros artefatos. A afirmação, que vem sendo feita por certos indivíduos, de que é necessária uma "senha alfa-numérica", para a utilização desta técnica é falsa e representa charlatanismo. 

Carmen Viana NÃO possui discípulos, iniciados nem franqueados e jamais autorizou, quem quer que fosse, a utilizar esta técnica. Esta exclusividade NÃO se trata de egoísmo nem de relutância ou recusa em passar seu conhecimento adiante. Muito pelo contrário; seu grande sonho é que todos os seres humanos venham a conhecer, compreender e vivenciar, plenamente, esta realidade.

O motivo pelo qual tal técnica não foi ensinada é devido ao fato de que ninguém, até a presente data, dedicou-se a este estudo, com seriedade e afinco para possuir o conhecimento necessário ao aprendizado e à aplicação da mesma.

Para a efetiva aplicação desta técnica NÃO é preciso a "Aprovação" da Supraconsciência, bem como não é verdade que a "Supraconsciência" possa negar acesso às informações que precisamos para evoluir. Uma Supraconsciência separada e em conflito com o nosso objetivo maior, que é buscar o auto-conhecimento e a evolução, simplesmente, NÃO EXISTE. Cada ser humano é um todo completo e Integrado ao Universo que o cerca.

Fazemos tais esclarecimentos minuciosos e detalhados, devido às inúmeras reclamações, que temos recebido, de pessoas que foram vítimas de indivíduos inescrupulosos e que alegam terem sido iniciados por Carmen Viana, serem seus "discípulos", bem como afirmam estar aptos a realizar a "Iniciação" ao Salto Quântico, "melhor do que Carmen Viana e muito mais barato". Isto é impossível, pois, no Brasil, até a presente data, nenhum indivíduo conseguiu sequer alcançar o nível IV, dos seminários. Além do nível IV, existem vários módulos necessários à simples compreensão básica da técnica. Devido a este motivo, ainda não surgiu a necessidade e muito menos a possibilidade da formulação de um "Curso Profissionalizante".

Com isto dito, tentaremos explicar o Universo Quântico do Ser.

Apenas como uma breve ilustração, a fim de demonstrarmos a complexa jornada da física quântica e o posterior surgimento do termo Salto Quântico - originalmente "Quantum Leap" - descrevemos abaixo, uma sinopse do tema:

O termo Salto Quântico surgiu como um resultado das descobertas, no campo da física quântica. A nomenclatura "Física Quântica", foi utilizada, pela primeira vez em 1931, na publicação "Plancks Universe in Light of Modern Physics" ou "O Universo à Luz da Física Moderna de Planck", de Johnston.

Tudo começou quando o físico alemão, Max Planck, no ano de 1900, formulou sua teoria das quanta. Esta teoria afirmava que a emissão e absorção de energia eletromagnética dos corpos se dava através de "pacotes" discretos de energia.

Através da fórmula, E=hf - onde f é a frequência da onda e h a constante de Planck, se poderia definir a quantidade de energia de cada "pacote de energia" ou quantum.

A física moderna, hoje, descreve o "quanta", que antes era considerado um pacote, como partícula transportadora de energia denominada como Fótons.

A Teoria Quântica contrariava a ideia, até então aceita, entre os físicos teóricos, que sustentava que a propagação de energia ocorria através de ondas - a teoria ondulatória clássica.

Muitas décadas se passaram, durante as quais, grandes mentes acrescentaram novas descobertas, teorias e postulados ao trabalho inicial de Planck: Einstein, Niels Bohr, o físico francês Louis-Victor de Broglie, os físicos alemães Werner Heisenberg e Max Born, que desenvolveram a mecânica matricial, o físico austríaco Erwin Schrödinger que criou a mecânica de ondas e muitos outros.

Após um quarto de século e muito trabalho mental, nasceu a Física Quântica moderna, em 1925.

Foi ao estudar as menores partículas da natureza, seus constituintes e a maneira como se comportavam, que os cientistas criaram a física quântica. Com ela, surgiu o princípio da incerteza de Heisenberg, que explicita a incapacidade de medirmos, simultaneamente, a posição de um elétron e seu momento.

A Física Quântica descortinava, assim, uma nova realidade, que se propunha a explicar a complexidade do mundo sub-atômico. As relações entre matéria e energia, seu comportamento, suas interações, sua dualidade, ora se comportando como partículas e ora como ondas, bem como a capacidade de um observador alterar o estado quântico de ambas.

Em física teórica, o termo Salto Quântico, para falarmos de forma sucinta, é definido como o fenômeno que representa a mudança de um elétron, de um estado quântico para outro, dentro de um átomo. O termo estado quântico designa qualquer estado em que seja possível um sistema quântico encontrar-se. 

O termo Salto Quântico não é costumeiramente utilizado pelos cientistas, que preferem utilizar o termo, mais cientificamente aceito, "Transição Atômica do Elétron".

O termo Salto Quântico passou a ser utilizado, em linguagem leiga e coloquial, para representar uma mudança significativa ou um incremento em energia ou qualquer outro estado material ou espiritual, uma elevação de nível dramática, de um estado "inferior" ou indesejável, para outro "superior", mas evoluído ou benéfico.

Porém, foi da constatação do fenômeno científico, que nasceu a proposição de Carmen Viana do "Salto Quântico" que, devido aos inescrupulosos, acima descritos, não será explicada, aqui, em grandes detalhes. Tais ensinamentos são a porta de entrada de nossos Seminários. 

Apenas como ilustração, das absurdas propostas que circulam na internet, intitulando-se como Salto Quântico, incluímos uma das definições que nos foi enviada, por um interessado no método. Tal indivíduo nos remeteu um e-mail, com o texto abaixo, questionando-nos sobre a validade da alegação a seguir:

Amigos(as), o "Salto" é uma operação espiritual, uma iniciação como as praticadas no Egito Antigo, dentro das místicas "Escolas de Mistérios" daquela civilização.
Nós, os aplicadores da iniciação na atualidade, trouxemos de volta à luz esse recurso que fora perdido por milênios... A iniciação visa desbloquear o sistema de chakras do corpo humano, com essa operação é possível desfazer o curto circuito que foi provocado deliberadamente na base da genética da humanidade desde tempos imemorais. Desfazendo essa sabotagem a legação (ponte) entre o "Elemental" (o pequeno eu, ou seja: você aqui na Terra) e seus Supra Consciência (seu espírito imortal, sua verdadeira identidade) volta a funcionar.
O "Eu Superior" então, a partir daí,vai pegar no leme e conduzir seu Elemental da melhor maneira possível. Suas memória de vidas passadas vão ser despertadas como se fosse mágica. Será um despertar perpétuo. Terá acesso as memórias de suas vidas passadas continuamente sem precisar usar hipnose, indução ou substâncias alteradoras da consciência.
(O texto acima está exatamente como nos foi enviado)

Não sabemos quem é o autor de tal afirmação e de tal proposta, apenas utilizamos a absurda "definição", que nos foi enviada, para alertarmos a todos, quanto ao fato de que achamos muito pouco provável que, alguém que não se preocupou o suficiente com sua educação e formação, a ponto de não saber sequer dominar os rudimentos da língua portuguesa, consiga conhecer e guiar alguém no Universo Quântico do Ser.

Percebemos que pedaços de conteúdos das entrevistas e dos sites,  de Carmen Viana, foram maliciosamente plagiados e utilizados, fora de contexto e sem a menor coerência. A isto foram acrescentadas expressões "chamativas", tais como Escolas de Mistério, Antigo Egito, Chakras, Supraconsciência, etc..., sendo aplicadas, sem o menor nexo, a fim de atrair os incautos, com a expectativa de algo grandioso.

Tais promessas, para aqueles que possuem um mínimo de formação e cultura, são tão absurdas, como prometer que amanhã o Sol irá nascer roxo ou que nasceremos com asas e poderemos voar para outra galáxia e retornar, em tempo para o jantar!

Portanto, tenham cautela, muita cautela. Pesquisem, procurem entender um tema, antes de aventurarem-se em alegações cheias de palavras de efeito, mas sem nenhuma substância, validade ou conteúdo.

Após a compreensão elementar do que representam os princípios básicos do Universo Quântico, tanto no que diz respeito ao espírito, quanto ao que se refere à fisicalidade ou realidade material, demonstraremos a maravilhosa descoberta do que Carmen Viana propõe através do "Salto Quântico". Nestes Seminários, iremos entender a dança mágica do Universo, no processo de criação, manutenção, evolução ou descarte e recriação do magnífico fenômeno chamado "VIDA".

Não é necessário participar dos vários módulos, para que se venha a entender e se auto-aplicar o princípio do Salto Quântico.

O MÓDULO I   já fornecerá o acesso inicial à sua formatação existencial que é parte intrínseca da História do Universo.

Convidamos os interessados a conhecerem nossos sites, analisá-los, criteriosa e cuidadosamente, antes de decidirem embarcar nesta jornada.

Agradecemos a todos pelo seu interesse em nosso tema e proposta e desejamos que todos aqueles que buscam com seriedade e ética, encontrem o caminho certo para suas jornadas.

Contatos: [email protected][email protected]

TOP